terça-feira, 25 de junho de 2013

Faça floreiras charmosas usando cestinhas de vime ou outras fibras
























Cestas de vime, como as usadas para acomodar pães, ou outros tantos modelos feitos com fibras naturais e alturas que comportem vasos de tamanho médio podem render cachepôs e floreiras charmosas. As arquitetas e professoras Soraia Vitiello e Patricia Miranda, da Gaia Projetos Sustentáveis, mostram como fazer uma floreira suspensa usando cestinhas e corda fina. Acompanhe o passo a passo:

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2013/06/25/faca-floreiras-charmosas-usando-cestinhas-de-vime-ou-outras-fibras.htm

Ativos extraídos de biomas brasileiros fazem sucesso em cosméticos


















Brasil, país do carnaval, do futebol e do... açaí? Isso mesmo: a fruta é sucesso em todo o mundo, principalmente quando usada como ingrediente de cosméticos. Seus poderes antioxidantes (que revertem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento) fizeram sua fama ao redor do globo e, de quebra, ajudaram a elevar o Brasil à categoria de país lançador de tendências na área cosmética.

http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/06/24/ativos-extraidos-de-biomas-brasileiros-fazem-sucesso-em-cosmeticos.htm

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Aprenda a fazer dois organizadores para materiais de desenho e pintura


















Lápis, régua, pincéis, lapiseiras... Quantas vezes você não encontrou tudo espalhado pela escrivaninha de seu filho? Para ajudar na organização, a artesã Cristina Mota dá duas sugestões de organizadores simples de fazer e charmosos. A primeira é um porta-lápis personalizado com tinta acrílica. Cristina ensina técnicas para dar um efeito gráfico e, ao mesmo tempo, mesclado à pintura.

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/album/2013/06/20/aprenda-a-fazer-dois-organizadores-para-materiais-de-desenho-e-pintura.htm#fotoNav=1

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fotos revelam cores e beleza de detalhes "invisíveis" de flores














Com a ajuda de um microscópio eletrônico, o artista japonês Susumu Nishinaga aprendeu a capturar detalhes peculiares de flores, invisíveis a olho nu. A coleção de Nishinga inclui imagens particulares de pétalas, folhas e pólen das flores de berinjelas, amores-perfeitos e lírios, por exemplo.
Nishinaga é formado em design gráfico, mas seu interesse é a microfotografia. "Quase tudo na Terra já foi capturado por fotógrafos, mas existe uma beleza desconhecida ainda não descoberta no mundo micro."
O equipamento usado pelo artista permite a produção de imagens de partículas minúsculas a partir de feixes de elétrons. Confira:

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/bbc/2013/05/23/fotos-revelam-cores-e-beleza-de-detalhes-invisiveis-de-flores.htm

Perfumaria de nicho se destaca pela exclusividade e processo artesanal













Foi-se o tempo em que sinônimo de elegância era exalar por aí essências conhecidas por suas filiações a marcas poderosas e internacionalmente conhecidas. Não que clássicos como Bvlgari, Gucci, Armani e outros do mesmo patamar tenham perdido sua importância no mercado perfumista, mas é inegável que venham dando espaço para a difusão de um recente fenômeno cosmético: a perfumaria de nicho. "Ela nasceu do desejo de alguns profissionais da área em fazerem produtos autorais e artesanais, em que a matéria-prima e o criador estão no centro do processo criativo, são o foco principal de um perfume", define Alessandra Tucci, sócia-fundadora da Perfumaria Paralela, empresa de estratégia e inovação neste ramo. Trata-se de um movimento moderno, independente e alternativo, não associado a grandes grupos e que se apresenta como uma oferta diferenciada frente aos "famosões", em que os profissionais trabalham sem, por exemplo, limites de custo para a formulação. "A preocupação das grandes marcas hoje é como estar dentro de um certo valor financeiro para o lançamento de um novo perfume e isto restringe drasticamente a liberdade do perfumista, que acaba tendo que escolher materiais baratos e deixa até de usar ingredientes originais. Entre outros fatores, a perfumaria de nicho e destaca por não ser restritiva neste sentido", explica Renata Ashcar, especialista em perfumes.

Veja a matéria completa:

http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/06/20/perfumaria-de-nicho-se-destaca-pela-exclusividade-e-processo-artesanal.htm

Luz Natural
















Por melhor que seja o projeto de iluminação, nada substitui o prazer do sol batendo na janela. Grandes aberturas permitem, além de uma boa circulação do ar, a entrada da luz natural. Delicie-se com 10 projetos com esta característica.

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Arquitetura/Iluminacao/fotos/2013/05/luz-natural.html#F1

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jardim na estante é fácil de montar e ocupa pouco espaço; inspire-se














Vasos e ferramentas de jardinagem na cor preta são os responsáveis pelo tom sóbrio deste ambiente projetado pelo paisagista Gilberto Elkis. Ervas e temperos formam a horta plantada em vasos acomodados sobre tijolos e prateleiras de madeira.

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2013/06/19/jardim-na-estante-e-facil-de-montar-e-ocupa-pouco-espaco-inspire-se.htm

Natural Tech feira de produtos naturais & 9a. Feira pros. Orgânicos

Natural Tech feira de produtos naturais, começa dia 27, quinta para profissionais e lojistas e dia 29 sábado para publico. Não perca na Bienal do Ibirapuera. Temos estende lá. WNF e AROMAGIA.

 
 
 
No mesmo local acontece também a 9a. Feira pros. Orgânicos WNF e Aromagia presentes com óleos essências destilados na fazenda WNF.

Quadro de Avisos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anotar a agenda, colocar fotos da família e prender bilhetinhos carinhosos são só alguns dos usos para o painel de recados. Siga as nossas dicas e crie um cheio de personalidade para exibir na sua casa.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Festa junina: decoração de unhas é inspirada no arraial; copie













O mês de junho é marcado pelas tradicionais Festas Juninas, que prestam homenagem aos santos padroeiros: São João, Santo Antônio e São Pedro. A caracterização ganha acessórios e maquiagens típicas, além de roupas com remendados coloridos, combinações em xadrez e muita mistura de cores. Já na decoração dos ambientes, as bandeirinhas não podem faltar. Para entrar no clima, a manicure Patricia, do Lilac Nail Bar, em São Paulo, ensina três tipos de unhas artísticas para você se divertir no "arraiá"! Inspire-se:

http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2013/06/14/festa-junina-decoracao-de-unhas-e-inspirada-no-arraial-copie.htm

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Espaço para brincar em casa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Seus filhos merecem um cantinho para deixar a imaginação rolar solta durante o tempo livre. Seja no quarto, na varanda ou até no corredor, reserve um lugar e monte um território só para eles.

Árvores Frutíferas

 
 
 
 
 
 
 
 

O prazer de cultivar árvores em canteiros ou vasos no jardim de casa e poder se alimentar de seus frutos é incomparável. Veja dicas e escolha a sua frutífera preferida!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Casa com Flores

 
 
 
 
 
 

Decorar com plantas é um ingrediente a mais em festas, reuniões especiais ou mesmo no dia a dia. No lugar de arranjos comuns, você pode aproveitar embalagens, reciclar garrafas e vidros, e usar peças do cotidiano como recipientes. Variedades mais em conta, como gérberas, marias-sem-vergonha e astromélias, podem ser misturadas a outras mais caras – rosas, lisiantos, cravos e angélicas, por exemplo – compradas por unidade. Inspire-se com essas ideias.

Luminárias personalizadas

 
 
 
 
 
 

Para ter um pendente espetacular em casa, você não precisa gastar muito dinheiro comprando uma peça nova. Basta usar a criatividade e transformar o lustre comum em uma luminária exclusiva que tenha a sua cara. Inspire-se nestas ideias!

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Objetos/Lustre/fotos/2013/05/lustre-personalizado.html

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Duras de Matar

 
 
 
 
 
 


Estas espécies resistem a qualquer coisa: sol intenso, sombra permanente, pouca água e até mesmo a donos inexperientes. Conheça as variedades que preenchem pelo menos um desses requisitos.

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/Plantas/fotos/2013/05/duras-de-matar.html#F1

Os 10 templos mais antigos do mundo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Das montanhas da Turquia ao deserto do Egito: listamos aqui algumas das construções mais velhas que ainda existem no planeta. Conheça e viaje no passado da humanidade:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados: faça um vaso quadro-negro e deixe mensagens apaixonadas



















Presentes feitos a mão reforçam seu carinho pela pessoa amada, que vai se sentir especial ao saber que você dedicou seu tempo e criatividade para produzir um mimo de Dia dos Namorados. Para presentear as mulheres, a sugestão é um vaso quadro-negro personalizado, feito com materiais em conta e fáceis de achar. Confira a seguir o passo a passo produzido por Mirella Luiggi, do blog Casa de Firulas.

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2013/06/08/dia-dos-namorados-faca-um-vaso-quadro-negro-e-deixe-mensagens-apaixonadas.htm#fotoNav=1

De Coração

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aproveite o Dia dos Namorados para encher a casa de romantismo. Depois, os corações podem continuar a enfeitar os ambientes o resto do ano. Inspire-se com cinco ideias:

Imagens Religiosas

 
 
 
 
 
 

Seja por questões espirituais ou decorativas, santos, budas, o menino Jesus e até orixás enfeitam e protegem a casa. Veja como inseri-los nos ambientes.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Balanço

 
 
 
 
 
 
 
 

Dentro de casa ou no jardim, este brinquedo simples ainda é capaz de encantar e divertir a criançada. E acredite: não é preciso muito para ter um. Aqui, sugestões que vão transformar o sonho dos seus filhos em realidade.