segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feira Literária promove integração entre pais e crianças no Colégio Santa Marcelina


Feira Literária promove a integração entre pais e filhos por meio de atividades culturais

 

A 8ª ExpoSanta, do Colégio Santa Marcelina, aposta na qualidade do conteúdo

e variedade de atrações para se aproximar dos familiares e da comunidade

 

São Paulo (13 de maio de 2013) – Um novo formato. Novas atividades. Novas atrações. Um novo jeito de integrar pais e filhos. Essa é a nova proposta da ExpoSanta & Feira Literária do Colégio Santa Marcelina. O evento, que em 2013 chega a sua 8ª edição, ganhou um novo gás e fará da qualidade do conteúdo sua principal ferramenta de diversão e entretenimento para a família e comunidade.

 

Produzido e realizado pela NBCom Comunicação, o ExpoSanta & Feira Literária contará com atividades e atrações culturais, que, simultaneamente, atenderão crianças, com idade a partir dos 3 anos, até adultos e pessoas da melhor idade. 

 

“Nosso maior objetivo com esse evento, é promover a integração entre alunos, pais, colégio e comunidade. Após sete anos de muito sucesso, decidimos repensar um pouco o conteúdo e oferecer atividades que estejam mais alinhadas com o mundo moderno. Por isso, este ano vamos falar sobre o livro digital, internet, moda, fotografia, design de games, entre outras coisas que fazem parte do dia a dia da criança, do adolescente e, claro, dos pais”, diz Fátima Marchetti, diretora pedagógica do Colégio Santa Marcelina.

 

No evento, que terá entrada gratuita, o público poderá participar de 12 oficinas culturais, ver exposições, acompanhar apresentações musicais e teatrais ao vivo e participar de palestras e debates, que abordarão alguns temas bastante atuais, como: Educação Financeira para pais e filhos; As novas oportunidades oferecidas pelo segmento de Livros Digitais; Xô, televisão, uma reflexão sobre o uso da televisão; e a importância da família para a formação dos filhos.

 

“A correria do dia a dia, para atender as demandas profissionais, faz com que os pais tenham que se distanciar bastante dos filhos. Como o evento é sucesso de público há sete anos, coube a nossa equipe analisar o histórico dos anos anteriores, aproveitar aquilo que sempre deu certo, como as oficinas, e acrescentar conteúdo de qualidade, para, também, provocar uma reflexão sobre as oportunidade que os pais perdem para estar ao lado dos filhos”, sustenta Michael Nuñez, diretor executivo da NBCom Comunicação.

 

A 8ª edição do ExpoSanta conta com o patrocínio de: Brasil Kirin / Itubaína Retrô, Papelaria e Livraria Segurança, Centro Britânico Idiomas, Central de Intercâmbio (CI), Atelier L.A. de Genaro, Toke e Crie e Sorveteria Gattamelata. E com apoio da Singer, Alpha Digital, Gabriel Trevisan Fotografia, Gráfica Effetiva, Editora FTD, Faber-Castell, Acrilex e Fundação Japão – São Paulo.

 

Colégio Santa Marcelina – No Brasil desde 1912 – ano de fundação da primeira escola da Congregação, em Botucatu, interior de São Paulo –, a Rede de Educação Marcelinas comemorou o seu centenário em 2012, atuando tanto no ensino básico e médio (Colégio Santa Marcelina) como no superior (FASM – Faculdade Santa Marcelina). As Irmãs Marcelinas também atuam em outros setores da sociedade: hospitais, obras assistenciais e promocionais, asilos, creches, leprosário, educação popular e catequese paroquial.

 

 

NBCom Comunicação – Perto de completar 10 anos de atividade, a NBCom Comunicação é uma empresa especializada em comunicação e marketing institucional, tendo como foco principal a criação e desenvolvimento de design e conteúdo estratégico para publicações impressas ou digitais, portais de internet, mídias sociais e eventos corporativos, esportivos e de entretenimento.

 

Serviço:

 

8ª ExpoSanta & Feira Literária

 

Dia: 18 de maio de 2013

Horário: 9h às 16h

Local: Colégio Santa Marcelina

End: Rua Alberto Torres, 151 – Perdizes – São Paulo/SP.

Entrada: franca

 

Para mais informações:

 

Atendimento à Imprensa – 8ª ExpoSanta / Colégio Santa Marcelina

Assessoria de Imprensa – NBCom


Fones: 11 3877-0142 / 3384-5210




Nenhum comentário:

Postar um comentário