sexta-feira, 21 de junho de 2013

Perfumaria de nicho se destaca pela exclusividade e processo artesanal













Foi-se o tempo em que sinônimo de elegância era exalar por aí essências conhecidas por suas filiações a marcas poderosas e internacionalmente conhecidas. Não que clássicos como Bvlgari, Gucci, Armani e outros do mesmo patamar tenham perdido sua importância no mercado perfumista, mas é inegável que venham dando espaço para a difusão de um recente fenômeno cosmético: a perfumaria de nicho. "Ela nasceu do desejo de alguns profissionais da área em fazerem produtos autorais e artesanais, em que a matéria-prima e o criador estão no centro do processo criativo, são o foco principal de um perfume", define Alessandra Tucci, sócia-fundadora da Perfumaria Paralela, empresa de estratégia e inovação neste ramo. Trata-se de um movimento moderno, independente e alternativo, não associado a grandes grupos e que se apresenta como uma oferta diferenciada frente aos "famosões", em que os profissionais trabalham sem, por exemplo, limites de custo para a formulação. "A preocupação das grandes marcas hoje é como estar dentro de um certo valor financeiro para o lançamento de um novo perfume e isto restringe drasticamente a liberdade do perfumista, que acaba tendo que escolher materiais baratos e deixa até de usar ingredientes originais. Entre outros fatores, a perfumaria de nicho e destaca por não ser restritiva neste sentido", explica Renata Ashcar, especialista em perfumes.

Veja a matéria completa:

http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/06/20/perfumaria-de-nicho-se-destaca-pela-exclusividade-e-processo-artesanal.htm

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