sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como o ambiente pode influenciar a nossa mente e qual a preparação propícia para o local de meditação?




Como o ambiente pode influenciar a nossa mente e qual a preparação propícia para o local de meditação?


O ambiente que deveremos escolher para iniciarmos uma meditação pode variar muito.  Nos sistemas mais clássicos encontramos  a necessidade de isolamento, como mosteiros ou ashram. Nestes locais a renuncia e a companhias de monges e iogues são essenciais.

Sistemas modernos, como a meditação transcendental, a pessoa deverá seguir seu estilo de vida comum, porém deve escolher um local especial para quando necessário, poder executar a meditação com ou sem orientação profissional de mestre ou professor capacitado.

A meditação tem como objetivo o desenvolvimento do ser humano em direção à melhor versão de si mesmo.  Como vivemos agitados e com grande carga de estress por morarmos em cidades que exigem rapidez nas decisões, deveremos prestar muita atenção na escolha do momento correto para começar a meditação.  Este momento deve ser só seu e dê preferência para locais quietos e sem muitas distrações externas. Na preparação do ambiente  para a prática da meditação, sugiro trabalharmos com duas ferramentas mágicas. A primeira será a escolha de um óleo essencial (não pode ser essência sintética, deve ser 100% natural) para aromatizar todo o ambiente escolhido para a prática, a segunda ferramenta será a definição de uma música calma, lenta e tranquila.  O local deve ser quieto e confortável onde o praticante deverá se sentar com sua coluna  reta. Os pensamentos deverão ser sempre focados na atenção e intenção daquilo que você realmente deseja e quer. Nem sempre conseguimos atingir o grau ideal em poucos minutos então a necessidade esvaziar a mente utilizando estas ferramentas é de grande importância.  No momento em que começarmos a  dispersar com pensamentos e problemas devemos desviar a atenção e focar no que foi propostos sempre prestando atenção no aroma do local, inspirando e  expirando o mesmo com ritmo constante.
A aromatização do ambiente deve ser através de difusor de cerâmica elétrico (dura até 6 horas)  ou a vela.  Pode ser usado também spray ambiente ou incenso.

 


ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA

Atua no sistema nervoso, acalmando e relaxando.
Na área emocional, age como tranquilizante natural ideal para pessoas estressadas e muito agitadas. Ideal se utilizado a noite.  Ajuda a  relaxar e a  dormir.
Adquira-o em nossa loja virtual: http://lojaaromagia.com.br/default.asp?secao=2&categoria=9&subcategoria=25&id=265





ÓLEO ESSENCIAL DE SÂNDALO

Atua como desintoxicante geral e fortalecedor dos tecidos do corpo humano. Possui aroma masculino e lenhoso, excelente regulador hormonal.  Ideal para ser usado no ambiente para introspecção e foco.
Essência de Sândalo em nossa loja virtual: http://lojaaromagia.com.br/default.asp?secao=1&categoria=7&subcategoria=15&id=125



ÓLEO ESSENCIAL  DE GRAPEFRUIT

Atua no sistema linfático, facilitando eliminação de toxinas. É lipolítico e excelente para celulite e gorduras localizadas. Na área emocional equilibra o corpo contra compulsões diversas incluindo compulsão por comida.

ÓLEO ESSENCIAL DE LEMONGRASS (Capim Limão)

Atua na memória, criatividade e concentração. Excelente para ambientes de trabalho e/ou de estudo. Na área emocional equilibra e facilita decisões racionais.
Adquira-o em nossa loja virtual: http://lojaaromagia.com.br/default.asp?secao=2&categoria=9&subcategoria=34&id=255



ÓLEO ESSENCIAL DE ERVA DOCE (Funcho)

Atua no sistema imunológico geral equilibrando o emocional e ajudando na parte gástrica e  estomática do corpo. É estimulante natural e ajuda no foco de decisões precipitadas que devam ser “amadurecidas”. Equilibra parte hormonal feminina.  Indicado para fases de pré-menopausa e menopausa ou TPM.
Adquira-o em nossa loja virtual: http://lojaaromagia.com.br/default.asp?secao=2&categoria=9&subcategoria=34&id=285
 
 

ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA DOCE

Atua no sistema digestivo e é excelente para estimular o apetite e a digestão antes das refeições. Na área emocional age na segurança equilíbrio, permitindo aceitação de novas ideias.
Adquira-o em nossa loja virtual: http://lojaaromagia.com.br/default.asp?secao=2&categoria=9&subcategoria=25&id=264
 


Texto escrito por...

Cristiane Pagliuchi Silveira

Diretora científica WNF IND E COM

 MBA (SDSU EUA) Administração e marketing.

Pós graduada em Eng. Cosmética. Especialista em Óleos Essências e Aromatarapia , com formação WNF (Osmologia CGH-SUIÇA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário