terça-feira, 13 de agosto de 2013

Diversão e arte nas ruas

 (Foto: dw)











Cultura, arte, design, decoração, urbanismo, moda e inclusão social. O Design Weekend nasceu com o intuito de conectar todas essas áreas e apresentar ao público um festival diferente, animado e, o melhor, com eventos espalhados por vários pontos da cidade. A segunda edição acontece entre os dias 15 e 18 de agosto em museus, galerias, estúdios, lojas, parques, praças, ONGs e outros locais. O roteiro inclui a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, além de endereços como a Avenida Paulista e região, o Centro e os bairros da Vila Madalena, Pinheiros, Santa Cecília, Moema e Vila Nova Conceição.

Inspirado na Semana de Design de Milão e no Festival de Design de Londres, o DW! surgiu há cerca de um ano e, para 2013, contará com 250 eventos simultâneos, 180 parceiros e tem a expectativa de receber mais de um milhão e meio de visitantes. “A qualidade das parcerias comprova o rápido amadurecimento do segmento e contribui de forma fundamental para a inserção destacada do Brasil no circuito mundial de semanas internacionais", diz Lauro Andrade, idealizador do projeto. Ele acredita, ainda, que o festival é muito mais do que uma celebração sobre o design. “Ao oferecer conteúdos de alto valor pela cidade, estimula-se a ocupação dos espaços públicos, a busca de qualidade de vida e o exercício da cidadania”, completa.

Se animou? Casa e Jardim fez uma seleção especial com alguns destaques desta edição. Aí é só imprimir, calçar um tênis e sair às ruas.

- Profissionais da área que estarão na cidade para o DW! poderão visitar feiras especializadas em design e decoração, como a Paralela Gift, Craft Design, Abup Show e House & Gift Fair. Clique e saiba mais sobre elas.

- O Museu da Casa Brasileira apresenta várias atividades durante o DW!, como a Exposição Casas do Brasil 2013 – Habitação Ribeirinha na Amazônia, que revela soluções técnicas de moradas, como a palafita e a casa flutuante, que se adaptam às cheias e às vazantes da região.

- Inspirados em projetos criados em São Francisco, nos EUA, e em algumas cidades da Europa, vagas de estacionamentos localizados nas ruas Amauri e Maria Antonia se transformarão em áreas de lazer destinada ao convívio de pedestres. O designer José Marton assina a decoração da Zona Verde.

- Estações do metrô serão invadidas por ações ligadas ao design e à moda, como a exposição 10 Nomes - Conexão Moda/Design, realizada na estação São Bento pelo Coletivo Sipá e pela Casa dos Criadores.

- A Escola Panamericana de Arte e Design, em parceria com o designer de consumo Mauricio Queiroz, promove um ciclo de palestras chamado Era Uma Vez... na sexta-feira, dia 16, das 8h30 às 12h30. Estarão lá o artista plástico Antônio Peticov, o estilista Walério Araújo e o customizador de motos Alexandre Bucci. 

- O Brazil S/A apresentará no Lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera, uma reedição da exposição A Bola da Vez, sucesso em Milão, Itália, em 2011. Os visitantes poderão ver de perto bolas customizadas por designers renomados, como a dos Irmãos Campana.

Confira outras atrações.

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Eventos/noticia/2013/08/diversao-e-arte-nas-ruas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário